Mais do que nunca, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva-nos à desesperança, o outro à destruição total. Rezo para que tenhamos o bom senso de escolher o caminho certo. Woody Allen
Domingo, 26 de Agosto de 2007
BOM DIA

BARATAS E FOFOCAS

Com esta confissão, dou as mais poderosas armas para os meus gratuitos desafetos: quem quiser me apavorar, pode usar baratas ou fofocas. Tenho um horror tamanho à baratas que, não importa onde eu esteja, simplesmente perco a compostura e dou vexame.

Este inseto horripilante vem das profundezas da imundície, seu habitat. Quando no chão, ela corre de forma desordenada e enlouquecida, quase sempre em nossa direção.

Mas o que baratas têm a ver com fofocas? Muitas coisas, creio eu.
Ambas são imprevisíveis e sorrateiras. Ambas procedem da imundície. A barata vem dos esgotos reais. A fofoca vem dos esgotos mentais. Como nunca sabemos de que lado elas vêm, nem a que horas elas vão dar o ar da (des)graça, ficamos completamente desarmadas e desprotegidas.

Ambas têm o mesmo "modus operandi" desordenado, invasivo e perturbador. Ambas provocam sensações de asco, repulsa e palpitações. Ambas exalam um mau cheiro peculiar e insuportável. Ambas conseguem fazer com que percamos a compostura e a elegância, além de tirar-nos do nosso eixo.

Apenas algumas diferenças (afora o fato de serem substantivos concretos e abstratos). Da barata nós podemos nos defender com algumas boas esguichadas de inseticida. A fofoca é tão resistente que ainda não inventaram um inseticida à altura de seus estragos.

A barata deve ter lá a sua função no ecossistema. A fofoca é perniciosa, não tem função necessária em sistema algum, é oriunda de esgotos mentais doentios, causa avarias irreversíveis e, o que é pior, não temos como nos defender visto que, quando percebemos sinais do seu cheiro asqueroso e repugnante, ela já seguiu além, levando consigo o bom nome de alguém, a honra e a dignidade de outrem.
*E parece que quanto mais vc foge delas mais elas te perseguem. Existem pessoas que vivem de fofoca,intriga, deturpações. Mas esquecem-se que o mundo dá voltas e um dia toda verdade vem à tona.

Barata? A gente mata!
Fofoca? A gente isola!

--


tags:

publicado por eu às 02:01
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Bom Dia

Bom Dia

Abrace!

...

Bom Dia

SENHOR......PERMITA

...

Bom Dia

Para o Resto de Nossas Vi...

Bom Dia

arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

tags

alegria(1)

amizade(2)

amor(68)

amor.vida(94)

angels(3)

angels-bom dia(2)

antero de quental(1)

bocage(3)

cecilia meirelles(1)

cesário verde(2)

christina aguilera(1)

feliz ano novo(1)

fernando pessoa(2)

fofoca(1)

guerra junqueiro(1)

joão carlos teixeira gomes(1)

love(3)

manuel alegre(2)

nossa senhora(1)

pensamentos(94)

petição(1)

poema(9)

renoir(1)

vasco graça moura(1)

vida(6)

vida.poema(1)

vinicius de moraes(1)

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds
pesquisar